Líder Aviação adquire o quarto helicóptero S-92 de sua frota

posted Nov 1, 2010, 7:30 AM by Unknown user

A Líder Táxi Aéreo recebeu seu quarto helicóptero S-92 da fabricante Sikorsky. (Foto: Líder)

A Líder Aviação anunciou a compra de mais um helicópteroS-92, da Sikorsky Aircraft Corp, em apoio às operações offshore de petróleo no Brasil. Oacordo foi firmado em cerimôniarealizada na NBAA, feira norteamericana de aviação executiva, em Atlanta/EUA.

Este é o quarto helicóptero de grande porteadquirido pela Líder, que já opera modelos S-92 no país há mais de um ano,tendo sido a primeira a voar com este helicóptero na região. Com a nova aquisição,a frota da empresa soma agora 54 helicópteros e é a maior da América Latina.

Este contrato fortalece o relacionamento de30 anos entre as duas empresas – a Líder opera mais de 40 helicópterosSikorsky, modelos S-76 e S-92. “Estamos extremamenteo satisfeitos que aLíder Aviação continue a procurar a Sikorsky para as suas necessidades detransporte offshore”, afirmaCarey Bond, presidente da Sikorsky Helicopters Global. “O compromisso coma qualidade de nossos produtos é uma grande prova para a forte relação das duasempresas e o bom desempenho de nossos helicópteros”, completa.

A Sikorsky Aircraft Corp., sediada em Stratford,Connecticut, EUA, é líder mundial em projetos, manufatura e serviços dehelicópteros. A United Technologies Corp, controladora da Sikorsky, sediada em Hartford, Connecticut, EUA, fornece uma ampla gama de produtos de altatecnologia e serviços de apoio aos sistemas aeroespaciais e de construção.

Fonte: Hipertexto Consultoria e Assessoria de Imprensa

Comments