Saiba o quanto falar outros idiomas impacta no salário

posted Jun 7, 2010, 5:46 AM by Unknown user

A 31ª edição da Pesquisa Salarial e de Benefícios da Catho Online identificou que profissionais que falam Inglês e Espanhol possuem maior remuneração no mercado de trabalho.

No nível hierárquico de diretoria, a diferença salarial para profissionais que dominam o inglês e o espanhol pode chegar até a 18,23%. Já no nível gerencial, a diferença de salários salta para até 19,24%. Coordenadores, supervisores ou chefes quem falem inglês e espanhol conquistam uma diferença ainda maior, podendo chegar a 21,78% do salário.

“Estas informações constatam a realidade do mercado. A globalização torna necessário, cada vez mais, o domínio de outras línguas. Saber falar inglês e espanhol é vantagem competitiva e se traduz, também, em maior ganho financeiro”, diz Marco Soraggi, diretor da Pesquisa Salarial da empresa.

A 31ª Pesquisa Salarial e de Benefícios foi realizada no período de 1º a 27 de fevereiro deste ano e participaram mais de 175 mil respondentes de mais de 21 mil empresas, em 3550 cidades de todo o Brasil.

O estudo é atualizado a cada quatro meses e traz dados de mais de 1.800 cargos, de 215 áreas de atuação profissional e de 48 ramos de atividade econômica, dentro de 22 regiões geográficas do Brasil, além de sete faixas de faturamento para classificação de porte de empresa. 

Site: www.catho.com.br

Comments